Esta web utiliza cookies para obtener datos estadísticos de la navegación de sus usuarios. Si continúas navegando consideramos que aceptas su uso. Más información X Cerrar

nós

LandsCare é uma comunidade de amigos que decidiu colocar ao serviço do potencial ativo de conservação da natureza, oferecidos pela Internet e as redes sociais. Esta comunidade é baseada em três princípios simples:

 

 

  • Partilhar a conservar: Este é o método. As coisas boas deste mundo não são feitos para apreciá-los sozinho. Uma comunidade é caracterizada por valores comuns e de interesse mútuo para as pessoas que a compõem. Portanto, ser parte de uma comunidade sempre abre os nossos olhos, e nos permite compartilhar problemas e compartilhar juntos para encontrar soluções. Conservação da natureza não é apenas uma responsabilidade individual, é um trabalho coletivo. LandsCare é uma rede social que visa unir milhares de pessoas em torno de milhares de projetos ambientais, mas a maioria é da comunidade, é um lugar para aprender com os outros, que encontram a solidariedade como valor último, se quisermos evitar isso siga mundo degrandándose.

 

  • Subsidiariedade Ambiental: Todos nós podemos ser protagonistas de conservação, mas é verdade que há mais relavantes outros atores em seu dia a dia .. Tal como acontece com a educação das crianças, são todos responsáveis ​​pela educação da juventude, mas os pais mais do que o resto, por isso, pediu ajuda às comunidades de aprendizagem da sociedade e forma. A responsabilidade de preservar a natureza é tudo, mas os únicos que podem fazer a mudança efetiva no seu território são as pessoas e as comunidades locais que vivem e / ou possuem esses territórios. Então LandsCare é uma plataforma de comunicação entre a sociedade e esses jogadores especiais, para que eles tenham visibilidade e podem apoiá-los e incentivá-los em seu trabalho "primeira linha".

 

  • Cuidar é um trabalho ativo: cuidado é que ter cuidado, um é cuidado para não quebrar, não perturbe, se não impacto negativo, mas isso não é suficiente. Um cuida de pessoas que querem não só é cuidado para não perturbá-los. Tomando cuidado para o seu pleno potencial, que é guarda, envolve primeiramente viver surpreso e grato, reconhecer o mundo e nossa vida ea de outras espécies como um dom e se surpreender com a beleza em torno de nós e fala ao coração e agir em consequência.
 

Para articular esses princípios são algumas coisas LandsCare como comunidade digital pode oferecer. Primeiro "fumble" ajuda você a encontrar outras pessoas como você fazer a sua comunidade para preservar e compartilhar sua terra, em segundo lugar ajudá-lo a descobrir a beleza ao seu redor, para contemplar de forma ativa ou viajar o mundo ciente disso e reunir-se com os seus tutores, para se envolver em projetos específicos perto de você e, claro, para não perder o que está errado, para denunciar, anónimamene se você quiser, mas para gravar o que não pode ser.

LandsCare como uma comunidade tem um número de bolsistas ou Conselho Consultivo cujo objectivo é duplo, aconselhar a equipe permanente de LandsCare e contribuir na medida do possível para a expansão e disseminação de valores LandsCare em todo o mundo. Fellows são designados mediante proposta dos companheiros anteriores.

 
LandsCare fellows:
 

Pablo Martínez de Anguita é Engenheiro Florestal Doutor e Professor de Projetos e Gestão de Recursos Naturais Universidade Rey Juan Carlos em Madrid. Investigador em pagamentos por serviços ambientais (PSA); Lecionou na Universidade de Yale e Nova York (EUA) e da Universidade de Oxford (Reino Unido).

Gonzalo de Zulueta é Licenciatura em Matemática, tem um Programa de Desenvolvimento Gerencial do IESE e economia estudos. Ele participou do lançamento de várias startups. Projetos tecnológicos e de controle ambiental especialista em gestão, tem levado a grupos de mais de um milhar de pessoas.

 

José Manuel Centenera é Engenheiro Florestal e estudos de Bacharel em Estudos Ambientais da Universidade Católica de Ávila, foi concluída no Estado florestal Uiversity de Nova York, Colege de Ciências Ambientais e Florestais. Ele tem trabalhado na prevenção e extinção de incêndios florestais na Comunidade de Madrid (Serra Norte), também é agente de gestão.

Belén Zubieta é Engenheiro Florestal pela Universidade Politécnica de Madrid e Planejamento de Pós-Graduação e Meio Ambiente pelo Centro Internacional de Estudos Avançados em Agronomia no Mediterrâneo. Ele estudou na École nationale du génie rural, des Eaux et des forêts (ENGREF) na França nas áreas de florestas e da sociedade. Ele atualmente trabalha em questões de silvicultura e de certificação ambiental e da Confederação de Proprietários Florestais de Espanha Organização.

Patricia Gómez, é atualmente engenheiro agrônomo e gerente da Confederação de Proprietários Florestais de Espanha organziaciones. Ele dirigiu a partir do momento em que a plataforma LandsCare para dar visibilidade aos esforços dos proprietários florestais Espanha fazer todos os dias para manter um património e biodiversidade que ainda resta deles é um bem comum para todos os espanhóis.

 

Pablo Flores é Engenheiro Florestal e PhD em Ciência Ambiental da Universidade Rey Juan Carlos. Especialista em Áreas Naturais Protegidas e Pagamentos por Serviços Ambientais, com mais de 10 anos de experiência profissional. Ele atualmente trabalha para o Tecido Instituto Superior de Tecnologia da Universidade Nacional Autônoma de Honduras (ITST-UNAH) como professor e chefe da unidade do instituto de pesquisa.

Jhon Jairo Cuesta é especializada em Recursos Naturais biólogo da Universidade Tecnológica de Chocó (Utch); Diploma em Educação e Universidade Ensino (Utch). Diploma em Gestão e Inovação Tecnológica (Utch). Ele ocupou cargos de ensino professor da Utch, eo Tecnológico de Antioquia. Atualmente, ele é o representante legal da Corporação de Ciência, Sociedade e Desenvolvimento.

 

Bayron Medina, Guatemala, Engenheiro Florestal e ele é doutor em Ciência Ambiental da Universidade Rey Juan Carlos. 25 anos de experiência como consultor em projetos de café, a conservação da natureza e da redução da pobreza rural e pagamentos por serviços ambientais e prevenção de desastres naturais. Ele trabalhou como um consultor ambiental em 17 países.Ha sido professor de gestão de desastres na Universidade Rafael Landivar na Guatemala. Estou particularmente satisfeito com as oficinas realizadas com os agricultores e comunidades indígenas em áreas rurais do meu país, Guatemala naturaels para evitar os riscos e garantir a segurança alimentar e adaptação às alterações climáticas

Antonio F. López, é Engenheiro Superior Técnico Florestal da Universidade Politécnica de Madrid. Desde 1991, ele tem centrado a sua actividade na empresa privada, a realização de assistência técnica às autoridades públicas através do desenvolvimento de estudos e projetos em diversas áreas, entre as quais estão: Avaliação de Impacto Ambiental, Reflorestamento e Floresta Hidrológico Restauração, Gestão de Florestas e território e catálogos de Utilidade Pública Montes e Pecuária Vias. Ele é um especialista em GIS e design e desenvolvimento de aplicações informáticas na área florestal.

 

Carolina Hernansanz,tem uma licenciatura em Ciência Ambiental pela Universidade Rey Juan Carlos em Madrid. Especialista em banco de dados e tem conhecimentos avançados em informática e programação.

Samuel Rivera, Estados Unidos, é engenheiro Florestal e PhD em Hidrologia da Universidade Estadual de Utah. Ele é um especialista em recursos naturais com mais de 25 anos de experiência. Sua obra tem uma forte ênfase na pesquisa, academia e gestão. O seu trabalho de pós-doutorado incluiu o uso de ferramentas científicas, tais como estatísticas, processamento de imagens de satélite e software de mapeamento GIS / GPS para monitorar a mudança climática. Ele trabalhou em várias iniciativas de gestão da água e seqüestro de carbono no Intermountain Oeste dos Estados Unidos e da América Central.

 

Gonzalo Fernández Amago, é formado em Direito pela Universidad San Pablo CEU, Protecção Civil Técnico Superior e Riscos do Trabalho, um dos projetos de pequena Terra Média na Sierra Norte de Madrid caminhantes. Estou surpreso que a natureza também acredita que o bom deve ser compartilhado hoje mais do que nunca e que as pessoas respeitam o que sabem eo que não, não é respeitado.

 

Gemma Álvarez é um biólogo, um especialista em Protecção Civil. Ele fundou várias empresas na educação e formação de jovens na Sierra Norte de Madrid ambiental. Amor de JR.R. literatura Tolkien de 2007 começou a iniciativa "Little mídia Terra" que viu a origem do projeto atual "www.elcaminodelanillo.com". Criativo como poucos, ele é capaz de encontrar elfos e hobbits nos mais belos cantos das montanhas de Madrid.

 

Ángel Sánchez Licenciatura em Ciências Ambientais (Universidade Rey Juan Carlos). Projeto Bachelor: Fazendo um Plano de Área Protegida Ecoturismo no sul de Honduras Botija. Apresentada e apoiada por uma entidade de Honduras (EMPRENDESUR) que promove o desenvolvimento rural.
Modulo 2008- 2009 Nível Superior Química Ambiental (Virgen de la Paloma Institute). Antualmente é a responsável e coordenadora do Call Center (hospital Unit Citations). "Diaz Fundação Jimenez"

 

Connie Lasher é um educador interdisciplinar nas ciências humanas do ambiente, especializando-se na religião e no ambiente, com graus na instrução ambiental (B.S.), ommunications ambientais (M.S.), e theology (M.A., Ph.D.). Ela é professora titular no Departamento de Teologia e Estudos Religiosos da Faculdade Molloy (Nova York) e Pesquisadora Visitante no Departamento de Estudos Ambientais da Universidade Antioch da New England Graduate School.

 

Sara Esclapés, ela está fazendo Mestrado em Direito Empresarial Global, ESADE Mestre + acesso à profissão jurídica (direito das sociedades especialização), Comillas-ICADE. Licenciado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade Autónoma de Madrid. Atualmente ele empregada na CMS Albiñana & Suárez de Lezo. Departamento Comercial. Apoio em M & A e secretaria corporativa.

 

Víctor Manuel Díaz Núñez de Arena.Ele é formado em História da Arte e Mestrado em Gestão Cultural. Autor de Almazen poesia (Red Light, 2005) e o Photobook O banco (2014). Promotor e presidente da Associação Cultural de Ribera, dedicada à criação de conteúdos culturais para a conservação da natureza aplicada para o uso público de Áreas Naturais Protegidas. Ele fez sua tese de doutorado sobre arte e ecologia no Departamento de Arte III (Contemporary), Faculdade de Geografia e História da Universidade Complutense de Madrid.

 

 

Michele Benetti Leite, é floresta técnico de engenharia da Universidade Federal de Santa Maria (2008) e tem um mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal de Santa Maria (2012) e Dr. Rey Juan Carlos University (2016). Alumna da formação de professores para o ensino profissional pela Universidade Federal de Santa Maria. Área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, especializada em Recuperação de Áreas Degradadas (projetos de serviços dos ecossistemas, proyetos ambientais e as políticas ambientais).

 

 

E com a gente, também uma constelação de voluntários, sem os quais não tinha feito LandsCare possível ... Tudo graças ..

 

 

LandsCare como o empreendedorismo social

LandsCare nasceu em 2014 na Universidade Rey Juan Carlos como um spin-off gerado a partir do investiagación em pagamento por serviços ambientais do Professor Pablo Martínez de Anguita. Fundada por Paul juntamente com Gonzalo de Zulueta, matemático e IESE de pós-graduação, que, em seguida, juntar-se José Manuel Centenera, engenheiro florestal e pós-graduação em Ciências Ambientais pela Universidade Católica de Ávila e outros estudos da ESF (Universidade Estadual de nova Iorque). O ueia acelerador LandsCare projetos sociais selecionados entre mais de 150 ideias inovadoras que permitem transformar a nossa ideia em realidade. LandsCare desde a sua criação sempre teve um objetivo social: para ajudar a preservar o nosso património natural através de novas tecnologias com uma filosofia específica, a subsidiariedade ambiental apoiar aqueles de uma forma eficaz preservar o nosso património comum. Portanto, a nossa ação social centra-se em quatro áreas:

• Usuários: as pessoas valorizam cada vez mais o património natural e cultural rural, o princípio espanhol e, em seguida, abrangente, e aqueles que preservar e proteger.

• Custódios da natureza ganham visibilidade e pagamentos para o trabalho de conservação.

• A população local rural: a visibilidade de seus negócios, promovendo a participação ea criação de mais associações custódia.

• Biodiversidade e Natureza: Nós contribuir para a sua conservação por todos e todos.

Hoje equipa LandsCare consiste de uma rede de profissionais e voluntários de vários países e profissões.

LandsCare é um projeto que nasceu com o apoio de laConfederación de Organizações de Proprietários Florestais de Espanha (COSE) para que agrupa as Associações de Proprietários Florestais privada das comunidades autónomas e representa 67% da área florestal espanhol.

COSE é uma organização florestal de nível estadual que foi formada no final de 1987, a fim de reunir as associações florestais proprietários privados nas diferentes Comunidades Autónomas existentes, proporcionando um quadro de ideias de consenso sobre questões florestais e fazê-los chegar ao a opinião pública e as administrações espanholas e europeias. Ele é atualmente composto por todas as associações florestais em cada região. COSE é a única floresta, organização independente, sem fins lucrativos que defende organização profissional e representa os interesses da floresta / silvicultores proprietários em todo o estado espanhol e na Europa através da sua presença como membro do CEPF (Confederação de Proprietários European Forest) e o mundo através IFFA (International Floresta Família Alliance).